Raniery Paulino

Raniery Paulino

  • Movimento Democrático Brasileiro
Nome Completo: Roberto Raniery de Aquino Paulino
Partido: MDB - Movimento Democrático Brasileiro Naturalidade: João Pessoa-PB
Escolaridade: Superior completo Profissão: Empresário
Nascimento: 18/10/1978 Idade:
Telefone: (83) 3214-4663 E-mail: raniery.paulino@al.pb.leg.br

Perfil

Raniery Paulino é bacharel em Direito, presidente da Fundação Ulysses Guimarães da Paraíba desde 2013 e deputado estadual em seu 4º mandato. Suas ações são pautadas na defesa da promoção dos direitos fundamentais, das liberdades e da dignidade da pessoa humana. No Poder Executivo, ocupou o cargo de secretário adjunto da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia do Estado da Paraíba, e integrou o Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae/PB).

Raniery Paulino é o autor da Lei 9227/2010, intitulada Lei da Ficha Limpa Estadual, que veda a nomeação para cargos públicos de pessoas que não tenham idoneidade comprovada por certidões negativas. A Paraíba destacou-se como o primeiro estado brasileiro a editar esta Lei, uma conquista inexorável da democracia.

Na Assembleia Legislativa, Raniery tem insistido na importância do debate para aproximar a sociedade das decisões e melhorar a qualidade das políticas públicas implementadas. “O diálogo se traduz na realidade das decisões que se tornam leis e ações sociais, passando a fazer parte da vida de todos os paraibanos”, assegurou Raniery.

Na atual Legislatura, o parlamentar foi eleito vice-presidente da Comissão de Legislação Cidadã e da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

CPI DA CALVÁRIO – seja o 12º voto

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado deu início à Operação Calvário que desvendou fraudes realizadas por agentes públicos estaduais em contratos de organizações sociais que administram hospitais do governo do Estado da Paraíba.

Faça Parte desta Causa

Vídeos

Matérias Legislativas

  • Raniery Paulino

Projeto de Lei Ordinária 104/2019

VEDA A NOMEAÇÃO PARA CARGOS EM COMISSÃO DE PESSOAS QUE TENHAM SIDO CONDENADAS PELA LEI...